domingo, 28 de março de 2010

Uhuuulll!! Genipabu


Quer se divertir?

Quer curtir manobras radicais em cima de buggys? Prefere tirolesas que despencam do alto das dunas para dentro d'água? Mergulhos cheios de cores em piscinas naturais? Ou que tal tirar uma foto com um dromedário(!)?

Então achou o lugar certo: GENIPABU!!!


Todo mundo que vai a Natal volta com a foto clássica nas dunas de Genipabu! E é aqui que acontece o passeio de buggy mais famoso do Brasil. Quem opta pelo passeio "com emoção" enfrenta manobras bem radiciais pelas montanhas de areia. É muuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!!



Para quem contrata o serviço de buggy no hotel, o passeio inclui visita a Lagoa de Genipabu, montanha russa nas dunas, skibunda e aerobunda. É um dia repleto de diversão. Já chegando à Lagoa, no início da jornada, turistas tiram fotos com nas dunas, enquanto um maluco de cabelo do Valderrama se oferece para fotografar poses para lá de criativas, vale muito a pena, hehehe!!

Parrachos de Maracajaú e Rio Punaú


Extensão de Geripabu, Maracajaú tem como a maior de suas atrações os parrachos, formações de corais ao longo da costa que rendem excelente pontos de mergulho. Para chegar até a barreira de corais, a 7km da praia, pega-se um barco com estrutura de bar flutuante. Por serem profundas, as piscinas naturais também são interessantes para o mergulho autônomo. Mas atenção: o passeio só é feito na maré baixa, portanto acompanhe o movimento do mar.

No dia que fui, tudo correu perfeitamente dentro do esperado: céu azul, maré baixa, água límpida e muitos peixinhos coloridos para serem observados. Tentei fazer um mergulho com instrutor mas, confesso, que em 5 minutos já tinha desistido, o ouvido dói, dá uma sensação louca de fobia, não deu para mim. O jeito foi procurar Nemo de snorkel, mas mesmo assim foi muito divertido!!!
Incluído no passeio, ainda restava um mergulhinho no Rio Punaú. Adoro nadar em rio!!! A estrutura de visita é feita dentro do hotel e restaurante Punaú que oferece atrações como aerobunda e caiaque.

Natal

É engraçado, mas a maioria dos passeios que os turistas visitam ao conhecer o Rio Grande do Norte ficam fora de Natal, nos municípios vizinhos, como Genipapu ou Pipa. Geralmente, o povo passa o dia todo fora e volta no fim da tarde para passear no calçadão da Praia de Ponta Negra.
Popularizada por pacotes turísticos, Natal recebe milhões de turistas e para suportar a demanda, a cidade criou uma rede hoteleira de peso. Hotéis com estrutura de resorts, pousadinhas charmosas com preços justos e, para os viajantes chulés, como eu, a opção de se hospedar no melhor hostel do Brasil: o Lua Cheia Hostel.

A 200 metros da praia, o Lua Cheia é um dos albergues mais concorridos do Brasil. A construção imita um castelo medieval, e os quartos recebem nomes como Tribunal da Inquisição ou Santo Sepulcrum. O atendimento é excelente, as meninas da recepção são super queridas, te dão uma mega atenção. Além disso, há uma boate em anexo chamada Taverna, um dos points da cidade. A programação é bem variada, há dias de rock, de blues, de MPB, enfim agrada a todos os gostos. Em uma das noites que passei por lá, a banda Metamorfose se apresentou, tocando de Ana Carolina a Ivete Sangalo. Na rua do hostel há diversas opções de lazer e muitos lugares gostosos para comer. Portanto, para quem quer conhecer um povo simpático, fazer amigos, ficar bem localizado e contar para os amigos que dormiu em um castelo medieval sem precisar ganhar uma promoção da Revista Caras, fica a dica de hospedagem. Confira: http://www.luacheia.com.br/

As melhores praias do Estado não ficam na capital mas há opções interessantes por perto. A Praia de Ponta Negra é o lugar mais frequentado pelos turistas. O símbolo da praia fica no canto direito: é o Morro do Careca, duna com 120 metros de altura, mas com acesso proibido. A Praia de Pirangi do Norte é procurada para passeios de barco até piscinas naturais e de lá avista-se o Cajueiro de Pirangi. O Cajueiro é um dos passeios obrigatórios de quem vai a Natal, na verdade em 20 minutos você já está pra lá de cansada de estar lá, mas é interessante observar aquela anomalia da natureza e tirar uma fotinha do lado da árvore. A copa do cajueiro tem 8.400 m², uma área equivalente a um campo de futebol e de seus galhos pendem até 60 mil cajus!! Imagina a pressão!!!



Esse foi meu primeiro dia em Natal, que incluiu conhecer o Cajueiro, comprar mais um imã de geladeira de caju para a minha coleção na feirinha que cerca a árvore, passear pela praia e jantar no Restaurante Frigideira para comer um prato de camarão a preço de banana. Dia de dormir cedo porque amanhã é dia de acordar cedo para mergulhar nos Parrachos de Maracajaú.

Conhecendo Natal e seus arredores - Introdução

Curtindo o canto onde o Nordeste faz a curva





Março de 2010. Aquele comichãozinho de sempre no coração. Como vocês devem ter percebido, passei o Carnaval na minha cidade, suando embaixo de um calor africano e curtindo um pouco minha casinha. Morar no Rio é uma delícia, o que ajuda a suprir a minha vontade de viajar todo dia. Acho que se não morasse aqui já deixaria a mala na porta de casa para sair fugida toda semana. Mas passado o agito momesco, a rotina bateu, a inquietação reapareceu e meu dedo coçou com aquele desejo de clicar no primeiro site de uma companhia aérea e escolher um destino qualquer. Pois bem, para onde vamos? As águas de março fechando o verão, e eu ainda à procura de um último raio de sol, logo pensei no Nordeste do Brasil.




Um lugar que sempre atiçou minha curiosidade era Natal com seus atrativos pra lá de divertidos!Então, em cima da hora, comprei minhas passagens para a capital potiguar e fiz meu plano de viagem, decidindo ficar 3 dias em Natal e 2 em Pipa. Passo a contar aqui minhas peripécias por um dos Estados mais procurados pelos pacotes turísticos, Rio Grande do Norte. Sigam-me os bons!!!

"Natal, Noiva do Sol, minha cidade querida,
deu-me o que sempre esperei:
a tranquilidade do espírito, a paz do coração,
o amor pelas coisas humildes do mundo, no meio das quais sempre vivi"

(Câmara Cascudo, Nossa Cidade Natal)