domingo, 28 de março de 2010

Conhecendo Natal e seus arredores - Introdução

Curtindo o canto onde o Nordeste faz a curva





Março de 2010. Aquele comichãozinho de sempre no coração. Como vocês devem ter percebido, passei o Carnaval na minha cidade, suando embaixo de um calor africano e curtindo um pouco minha casinha. Morar no Rio é uma delícia, o que ajuda a suprir a minha vontade de viajar todo dia. Acho que se não morasse aqui já deixaria a mala na porta de casa para sair fugida toda semana. Mas passado o agito momesco, a rotina bateu, a inquietação reapareceu e meu dedo coçou com aquele desejo de clicar no primeiro site de uma companhia aérea e escolher um destino qualquer. Pois bem, para onde vamos? As águas de março fechando o verão, e eu ainda à procura de um último raio de sol, logo pensei no Nordeste do Brasil.




Um lugar que sempre atiçou minha curiosidade era Natal com seus atrativos pra lá de divertidos!Então, em cima da hora, comprei minhas passagens para a capital potiguar e fiz meu plano de viagem, decidindo ficar 3 dias em Natal e 2 em Pipa. Passo a contar aqui minhas peripécias por um dos Estados mais procurados pelos pacotes turísticos, Rio Grande do Norte. Sigam-me os bons!!!

"Natal, Noiva do Sol, minha cidade querida,
deu-me o que sempre esperei:
a tranquilidade do espírito, a paz do coração,
o amor pelas coisas humildes do mundo, no meio das quais sempre vivi"

(Câmara Cascudo, Nossa Cidade Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário