sexta-feira, 27 de agosto de 2010

1º dia em Santiago

Meu tempo em Santiago era bem corrido, afinal eram só 4 noites. Acabei não dando muito valor para a cidade chilena, achando que não ia achar muita graça mas me surpreendi com o lugar e com o povo local.
Logo pela manhã, segundo meu roteirinho, era dia de conhecer o Museu de Bellas Artes. Saiba que por lá nada abre cedo. Nem adianta madrugar, porque a vida só se agita a partir das 10h.
Então às 9h59min estava eu na porta do Museu de Bellas Artes, que era pertinho do hostel. Muitos museus de Santiago estão fechados ou em obras, ainda em decorrência do terremoto do início do ano. Geralmente a entrada no referido museu é de 600 pesos, mas como muitas salas não estavam abertas não foi cobrada a entrada, apenas uma contribuição de qualquer importância.
Atrás do prédio encontra-se o Museu de Arte Contemporânea em um praça que possui a obra El caballo do Botero.
Saindo de lá caminhei até a Calle J.V. Lastarria até a Plaza Mulato Gil, pracinha pequena e charmosa onde está localizado o Museu de Artes Visuais.

2 comentários:

  1. Olá Lud!

    Obrigado pela visita e pelo comentário!

    "um homem precisa viajar"
    www.PrecisaViajar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou programando uma viagem a europa com uma amiga.
    Pretendemos visitar um amigo em Lisboa e depois conhecer Madri, França e se der Veneza.
    Pretendemos ficar aproximadamente 10 dias, gostaria de trocar informações com você.

    meu e-mail é: deisecaroliner@hotmail.com

    Deise Ribeiro

    ResponderExcluir