quarta-feira, 21 de abril de 2010

10 Mandamentos de um viajante


Lendo um site muito legal de viagens chamado "O Viajante" (http://oviajante.uol.com.br), encontrei os 10 mandamentos do viajante.

Publico aqui como boa cumpridora das normas desbravadoras do mundo:


1. Não se acomodar o resto da vida no seu sofá de casa (hoje em dia falta de grana não é mais desculpa para ficar vendo a vida pela tela da TV, muitas agências de viagens parcelam viagens em 20 vezes, e dá até mesmo para ir numa rodoviária e escolher um destino perto num fim de semana)

2. Vivenciar culturas diferentes (ai eu acho uma delícia comer como um local, frequentar os lugares que os nativos vão, ver o artesanato produzido...Volto até com sotaque, rs)

3. Promover seu próprio país em contatos internacionais (contar para os gringos que nosso país tem belezas naturais incríveis e um povo muito acolhedor é tirar uma puta onda...)

4. Romper paradigmas de viagem, despertando a percepção, o conhecimento e a criatividade (Aí reside a diferença entre ser turista e ser viajante...)

5. Integrar-se com cidadãos das mais diversas nacionalidades, sem qualquer tipo de discriminação (hummmm...adoro essa parte de se integrar com outras nacionalidades...hehehe)

6. Conscientizar-se dos problemas mundiais e da preservação de recursos naturais, e fazer sua parte em prol de um mundo melhor (opa!! nada de jogar o papel da bala na areia ou roubar pedrinhas de Machu Pichu!!)

7. Retornar e incentivar que amigos, amigos de amigos e amigos de amigos de amigos também viajem (a ideia do blog surgiu daí, contagiar os outros com o entusiasmo que eu tenho do assunto)

8. Manter o bom humor - antes, durante e depois das viagens (Prazer, meu nome é Bom Humor; realmente é péssimo viajar com quem não tem jogo de cintura...tive sorte com meus parceiros nas minhas viagens. Aproveito e deixo um muito obrigada para Carol, Roberta, Dalber, Carlão, Ju, Lilia, Lara,Lucia, Sabrina, Manu, Kamila, Fê, Erika, Gudula, Natalie, Trisha, Sergio e tantas outras pessoas bacanas que me acompanharam em algum momento especial de minhas viagens...)

9. Buscar a comunicação com cidadãos de todo planeta, sem ter medo de falar inglês sem falar inglês, de dançar e fazer mímica no meio de um restaurante ou de pagar mico em frente a qualquer estrangeiro de olhar "este cara é insano" (já tô imaginando eu procurando a linha certa do metrô para ir para Montmartre, não consigo nem falar Montmartre direito em português, imagina colocar o termo numa frase completa em francês!! )

10. Voltar - e já planejar a próxima viagem (já estou com mil ideias traquinando na minha cabeça!! Aguardem e confiem!!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário