segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Porto Seguro e arredores


Ponto de partida da viagem: Porto Seguro.


A Costa do Descobrimenro agrega as cidades de Santa Cruz de Cabrália, Porto Seguro, Arraial D'Ajuda, Trancoso e Caraíva.

A cidade de Porto Seguro, que possui a maior infra-estrutura turística, é a que recebe o maior número de turistas. Do outro lado do rio, encontra-se Arraial D'Ajuda que, além de charmosa e agitada, dá acesso para as praias do sul, como Pitinga e Taípe.


Cheguei no mini aeroporto internacional de Porto Seguro e de lá tomei um táxi até a balsa (R$20,00). De balsa, chega-se ao centro de Arraial em uns 10 minutinhos. Do centro de Arraial, até as pousadas, há um grande número de vans e mototaxis na praça central.

Fiquei hospedada na Pousada Viverde, na esquina da Estrada do Mucugê, uma das mais agitadas da cidade e a 50m da Broadway (Rua Fabio Nestor Messias, 61).

A pousada é simpática, considerando-se o preço pago, há piscina, ar-condicionado (artigo de primeira necessidade) e café da manhã.


Ansiosa para conhecer a cidade, larguei a mochila na pousada e fui passear na praia de Mucugê. À noite, a boa é passear pela Estrada do Mucugê. Comi uma pizza maravilhosa na Pizzaria do Rapha, atendimento excelente ( coisa rara!) e ambiente com música ao vivo.


Entre as praias de Arraial, destacam-se : Apaga Fogo (ao lado das barcas), Aracaípe (que abriga o parque aquático Paradise Water Park), Mucugê (próxima ao vilarejo), Parracho (onde tem a famosa barraca que rola axé) e Pitinga .

Nenhum comentário:

Postar um comentário