segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Voando de TRIP


Saí do Rio no dia 27/12/09 às 11h35min rumo ao aeroporto Santos Dumont para iniciar meu primeiro voo com a empresa TRIP (www.voetrip.com.br).


Aproveito e relato minha experiência com a companhia aérea. Voei do Rio para Porto Seguro com escala em Vitória, por R$ 199,00, cada trecho, preço mais em conta para fazer o trajeto em outubro de 2009 quando comprei os bilhetes.


O atendimento é eficiente, as refeições são bem saborosas, nem lembra comida de hospital, comi dois lanchinhos bem gostosos (se compararmos com a Gol, por exemplo). Até brigadeiros e musse de maracujá constavam no cardápio. As balas, que passaram a fazer parte do atendimento da Tam e da Gol, marcaram presença. Comissários de bordo gentis assim como o pessoal de terra. Ponto para a Trip!


O avião parece um ônibus alado, é beeeem pequeno, são duas poltronas de cada lado. Estava viajando de mochila, resolvi não despachar bagagem porque não era uma mochila muito grande. Contudo, os compartimentos para bagagens de mão são minúsculos, o que fez com que eu viajasse com as pernas em cima da minha bolsa. Saco! Ainda bem que a viagem era curtinha...Humpf! Na volta, abri mão de qualquer apego com perda da bagagem e despachei a mochila só para ter o prazer de ter sangue circulando nas veias das minhas pernas.


Como o avião é bem pequeno, silêncio e paz são itens que não podem fazer parte do seu rol de exigências. Até porque a proposta da empresa é oferecer voos low cost em pequenas distâncias (a cada parada o avião tem que abastecer de tão pequetitinho). Qualquer turbulência, é claro, faz com que você se arrependa de ter pedido para aeromoça repetir o suco de laranja e os brigadeiros. Além do mais, em razão do tráfico aéreo em Vitória, o avião ficou dando voltas antes de pousar, o que piorou meu enjoo. Ah! E como o avião é do tamanho do meu quarto, levem um casaquinho, minha gente!!! Nunca senti tanto frio na minha vida!! Eu, bobona que só tinha biquini e chinelo na mochila, me senti como um daqueles sobreviventes do desastre aéreo que morreram congelados de hipotermia nos Andes. Dureza...


Deixadas essas bichices de lado, recomendo voar pela Trip se o preço do trajeto compensar. I survived!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário