segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rodando pela Bahia - Introdução


Olá, galerinha!


Preguiça doida de postar aqui, por isso o longo período sem posts...


Hoje é dia de relatar a minha viagem de fim de ano 2009/2010: um rolê pelo litoral da Bahia.

Sim, a Bahia, Estado que consegue agregar muitos pontos positivos quando se fala em turismo: sol quase o ano todo, mar quentinho, coqueiros, cidades históricas, ecoturismo e uma culinária de dar água na boca. Conhecida como Terra da Felicidade, a Bahia é o lugar certo para quem voltar pretinha para casa (tô igual ao Mussum!), descansar, caminhar, tirar fotos incríveis, curtir um rafting ou uma cachoeira refrescante e conhecer gente do mundo todo.

Mas não só de maravilhas vivem os baianos. O Estado é muito deficiente no quesito atendimento ao turista, o povo não é treinado para te entregar um prato de arroz e feijão em menos de uma hora e meia. Não é exagero! Portanto, se você vem à Bahia, esqueça aquele atendimento maravilhoso que você teve num chiquérrimo bistrô paulista e espere - sem fome, sem pressa, tampouco sedenta por uma cerveja gelada. Isso porque até o sorvete já vem derretido por lá.

Então relaxe e curta comigo as paisagens deslumbrantes que conheci ao longo de quase 20 dias pelo extenso litoral sul baiano.


Como disse Caymmi:


"Tudo, tudo na Bahia

Faz a gente querer bem

A Bahia tem um jeito

Que nenhuma terra tem...

Você já foi à Bahia, nêga?

Não? Então vá!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário