segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Adios, Montevideo


No último dia inteiro em Montevideo, resolvi diminuir o ritmo, fiquei pela cidade mesmo, passeando calmamente como uma nativa.

Fui no Montevideo Shopping. Adorei! Em questão de lojas, é muito melhor que o Shopping Punta Carretas. Comprei alguns vestidos e um blazer, média boa de preços.

Almocei na La Pasiva, rede de lanchonete que é uma praga lá, tem em toda esquina. Comi uns panchos, delícia de cachorro quente, salsicha maravilhosa!

Voltando para o hostel, fui caminhando pela Av. 18 de julio e passei por uma peluqueria (cabelereiro). A escova ou brushing, como eles chamam, lá é 80 pesos (8 reais)!! Baratérrimo. Entrei e pedi o tal do brushing com hidratação. A moça me deu uma Caras uruguaia e fiquei lendo. Ela me perguntou se queria "liso ou com movimiento". A ideia do movimento me atraiu e pedi o tal do movimiento.

Ela ia fazendo a escova e enrolando o cabelo, até aí tranquilo. Na hora de escovar a parte da frente, ela deixou a franja lisa, não entendi nada.

Quando soltou meu cabelo, ele tava todo armado, cheio de cacho, ficou até curto o cabelo, eu parecia a Dolly Parton com uma franja lisa na frente, cabelo típico das argentinas. Cara, que susto eu levei!!

Agradeci, paguei e quando saí dali corri para fazer um coque no cabelo. Nossa, eu ria tanto!! Tinha que ter tirado uma foto!!Bizarrice!



À tarde, fui num city tour por Montevideo. Besteira. Já tinha conhecido a cidade toda e tudo que eles mostravam não me era novidade. Andei tanto pela cidade que acho que até os locais não conhecem tanto Mvd como eu.

Valeu mais pq eles nos levaram num morro que dava para ver a cidade toda. Mas era um morrinho baixo, a cidade é toda plana. O Cerro é a região mais pobre da cidade, parece uma favelinha...me senti aquelas turistas idiotas que visitam a Rocinha. O guia colocou um candombe pra gente ouvir, ritmo de batucada que toca no Carnaval de 40 dias deles. Gostei!



Concluindo a viagem, recomendo um passeio por Montevideo, cidade tranquila, não tive sensação de insegurança em momento algum, as pessoas são solícitas, te ajudam, te dão informação na boa. Acho que em dois dias intensos já dá para conhecer bem o local, entre os museus, ruas e ramplas da cidade.

Um comentário:

  1. Ai!!! Num acredito que não vi seu penteado a la maysa...minha filha...kkkkkkk

    ResponderExcluir