segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Que calor!!!!


Nossa, que dia quente!!

Acordei com um bafo quente lá fora, tempo abafadão! Sensação térmica de mais de 30 graus na rua.


De novo peguei o CA1 rumo ao Terminal Tres Cruces. Cismei que queria conhecer Piriapolis. A 1h de Montevideo e 35km de Punta del Este, Piriapolis é um simpático balneário com uma carinha provinciana, não tão badalado quanto Punta mas com seu charme. Como era baixa temporada, o comércio estava quase todo fechado.

Um calor desgraçado. Resolvi dar um mergulho no Rio del Plata. Caraca!! Desisti na hora, água fria do cacete!! Quase meu dedo do pé caiu, imagina com o choque térmico!


Caminhei pela rampla e decidi voltar cedo para dar tempo de almoçar em Montevideo. Boa ideia, Bat girl!


Saltei no Terminal Tres Cruces na volta a Mvd e parti para Ciudad Vieja. Lá se concentra a parte histórica da cidade de Montevideo.

Fui direto no Mercado del Puerto, repleto de restaurantes que servem carnes grelhadas na sua frente. Que delícia! Comi num restaurante chamado La Chacra del Puerto. Atendimento super simpático, ainda mais sabendo que eu era brasileira (era toda hora um "las brasileras son las chicas mais bonitas del mundo", rsrs).

Comi uma picanha MARAVILHOSA (uma das melhores carnes que já comi) e bebi uma cerveja Patricia, tradicional por lá. Feliz e bem alimentada, fui cruzando a Ciudad Vieja. Nossa! Como eu andei nesse dia, vendo no mapa nem acredito que fiz isso tudo!! Fui em vários museus (Museu de Arte Pré-Colombiana, Museu Historico Nacional, Casa de Rivera), igrejas e praças.

A cidade é muito fácil de andar, sensação de tranquilidade nas ruas, parece que o tempo parou na década de 50.

Voltei andando pela 18 de Julio e entrei num cassino! Lá os cassinos são do Estado, o único particular é o Conrad em Punta del Este. Perdi 100 pesos (R$10,00) e voltei pro hostel antes que perdesse 1000.

O dia continuava abafado, calor na cabeça, intensa caminhada, cerveja na ideia, perda de grana, final do dia estava eu com aquelas enxaquecas clássicas que eu sempre tenho.

Mas o dia rendeu e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário