segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Colonia del Sacramento

Segundo dia no Uruguai.


Rumo: Colonia del Sacramento.


Colonia é uma antiga cidade portuguesa do século XVII. É visitada anualmente por milhares de turistas que acabam ficando encantados pela sua conservada riqueza arquitectônica. Foi tombada pelo Patrimonio Histórico da Humanidade e as suas principais atraçoes são o Bairro Histórico e a sua bela orla.


Saí do hostel bem cedo e parti para o Terminal de bus Tres Cruces no bairro que leva seu nome. Peguei o bus CA1 (90 pesos uruguaios =0,90 de real) na 18 de Julio e o bus tem o ponto final no terminal que, aliás, é uma graça, tem um shopping e a rodoviária fica abaixo do shopping. De lá partem ônibus para todo País, é fácil de se localizar. As principais empresas de ônibus são a COT e a COPSA. Os guichês ficam perto uns dos outros, o que varia são os horários de partida, mas geralmente há ônibus de 30 em 30min para Colonia. A passagem custa em torno de 150 pesos uruguaios, bem barato e a viagem demora umas 2h40min. As estradas são planas e bem conservadas, em pouco tempo desci no terminal de Colonia.

Entrei na Av. General Flores que é a rua que corta o bairro histórico. De cara já amei a cidade, restaurantes bonitinhos, população pacata e educada.

Localizada a 180km de Montevideo e a apenas 50km de Buenos Aires, a cidade estava cheia de turistas, muitos que vinham de Buenos Aires via Buquebus.

Ela tem um lema: "La puerta está siempre aberta, entre sin llamar". Pura verdade.

A cidade é pequena, em poucas horas se passeia por tudo. O melhor passeio por lá é de graça: caminhar pelas ruas, observar as ruínas, faróis, casas, museus e ruelas do bairro histórico.

Comprei um passe para todos os museus que é 50 pesos, no Museu Indígena e conheci o Museu Indígena, Museu Municipal e o Museu Casa de Nacarello. Os demais estavam fechados. Passei pelo museu do Azulejo que é lindo, todo em pedra.

Almocei no restaurante Pulpería de los Faroles. Atendimento muuuuito simpático!Lugar charmoso.

Final do dia, voltei ao terminal e comprei minha passagem de volta a Montevideo com a sensação de missão cumprida. Deu para ver tudo que queria.

À noite, minha colega de quarto me chamou para um churrasco lá no hostel. E assim terminei o dia: comendo parrilla e bebendo cerveza com os gringos lá do hostel.

Dia excelente! Recomendo uma visita a Colonia, com certeza!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário