segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Rodando o Uruguai


Hola que tal?

Passei uma semana no Uruguai e posso lhes dizer que me foi uma grata surpresa.


Cheguei num lindo dia de sol...logo ao sair do aeroporto de Carrasco rumo a Calle San Jose, fui apreciando as ramplas (nossos calçadões) pelo caminho. Quem é do Rio acaba sempre lembrando de casa. Passei pelos bairros bacanas de lá, Pocitos e Punta Carretas, os prédios nesses bairros só podem ter no máximo 5 andares para que o sol chegue em todo o bairro. Gracinhas de prédio.


Fiquei hospedada no Red Hostel (www.redhostel.com), na Calle San Jose, do lado do prédio da Municipalid (Prefeitura). O hostel é muito bem localizado, perto da 18 de Julio, Avenida principal, e das ramplas.

O avião chegou umas 15h, estava morta de fome, deixei a mala no quarto e corri para o shopping (Iupiiii). Fácil de chegar. Peguei o bus na 18 de Julio e parei na esquina do Shopping Punta Carretas. Esse shopping é muito famoso por lá, foi um antigo presídio. Comi num restaurante chamado Mil Salsas Chivitos, pedi uma milanesas com papas fritas. Prato enormeeeeee! Não aguentei comer nem metade, os pratos lá são bem servidos. As lojas desse shopping não me atraíram especificamente (coisa rara), dei uma volta por lá e voltei para a 18 de Julio. Desci nessa avenida principal e parti até o seu final. Comércio cheio, muitas lojas, os preços equiparados ao do Brasil, mas algumas pechinchas.

Tem uma loja lá que é uma praga, tem em toda esquina: Indian Outlet. Entrei e comprei mais um lenço para minha coleção e um óculos de sol retrô da DKNY. Passei na Iglesia de N. Sra. del Carmem e agradeci a Deus por tudo que estava dando certo.

Lá o sol se põe depois das 20h...eram 21h e eu estava crente que eram umas 19h ainda, voltei andando ao hostel e fui dormir, pq estava morta e amanhã seria uma dia cansativo.

O quarto era coletivo, umas 6 beliches, peguei uma beliche no cantinho e tive o sono das viajantes cansadas...a cama era uma delícia e o edredom quentinho....

Zzzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário