segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Viajando sozinha


Quando resolvi partir pelo Uruguai, muitos falaram: "nossa que doida!!", "Indo sozinha?", "que perigo"...enfim...


De fato, antes de ir me senti insegura, por ser mulher num país desconhecido que fala outra língua.

Mas assim que pisei em Montevideo todas essas besteiras saíram da minha cabeça.

Viajar sozinha é maravilhoso!!! Recomendo que vocês façam isso pelo menos uma vez na vida. Nossa, é enriquecedor, você se conhece muito melhor, só pode contar com vc mesma, então é um mega exercício de atenção. Você decide qual o roteiro que vai fazer, se vai na praia ou se vai no shopping ou se vai nos dois um pouquinho de cada vez. Essa sensação de liberdade é inesquecível.

Não imaginava que eu fosse tão capaz de tomar conta de mim. Sempre fui meio dependente, coisa de filha única, me sentia meio retardada às vezes. Mas hoje vi que sou forte e corajosa, que sei me cuidar e muito bem. Antes de viajar estava meio triste por certas decepções na vida, mas quando voltei me senti outra pessoa. Até minha mãe comentou que minha cara estava diferente, mais alegre. Crescer, se conhecer mais, se sentir independente é bom pra kct! Viajar sozinha vale mais que umas 1000 sessões de análise.

O chato é ter que ficar pedindo para tirarem sua foto e na hora de comer. Geralmente os pratos são grandes, sempre sobrava comida no prato.

Os cuidados são os mesmos que você deve ter andando na sua cidade. Aliás quem mora no Rio já vem habilitado para viajar para qualquer lugar do mundo.

Realmente quem viaja sozinha tem como uma boa opção ficar num hostel. Conheci gente de todo mundo e falei mais inglês que espanhol por lá. Voltei com meu Facebook bombando.


Concluindo: adorei a experiência e quero mais! Nunca mais quero perder a oportunidade de viajar por causa de companhia. Eu sou uma excelente companhia para mim!!

EU ME AMO! rs

2 comentários:

  1. Oi Lud, adorei o seu post. É justamente esta experiência que procuro, e estou buscando em textos como o seu, coragem para fazer uma viagem sozinha. Um dos meus destinos de escolha é Montevidéu. Meu último post fala justamente sobre isso: http://apenasumlugarparaser.blogspot.com/2012/01/esta-noite-eu-preciso-falar.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou planejando fazer minha primeira viagem fora do pais sozinha, já fiz algumas viagens sozinha, mas não para outro pais, estou ansiosa, planejando tudo, mas o friozinho na barriga está a todo momento.
    Estou me planejando para passar as ferias no Uruguai, o que você me recomenda e aconselha ?
    Pode me passar o nome do Hostel que ficou ?
    Gostei muito do seu post.

    ResponderExcluir