domingo, 13 de junho de 2010

13º dia - Roma

Tomamos café no hostel e pegamos o metrô na Estação Termini, linha A, sentido Batistini, para a estação Spagna. Saímos pela saída indicando sentido Vila Borghese.

Descemos numa área hípica, seguimos pelo parque até chegar à galeria Borghese. Não pudemos entrar porque esquecemos de fazer reserva e não havia mais vaga para o dia. Foi o grande vacilo da viagem. Tem que reservar no site http://www.ticketeria.it/. Deixa pra lá! Demos uma volta pelos jardins e pegamos o ônibus 910 na frente da saída da galeria do lado direito em direção à Estação Termini.


Na estação Termini seguimos em direção às Termas di Diocleciano e conhecemos o museu com nosso Roma Pass. Muito interessante o lugar!


De lá pegamos o ônibus 64 para o Castel Sant'Angelo, erguido em 123 d.C para ser o sepulcro do imperador Adriano e sua família. Depois virou posto de defesa da cidade. Do alto de seus seis andares tem-se uma bela vista de Roma. Acesso com o Roma Pass.Descemos na Ponte Sant'angelo e seguimos em direção ao castelo que fica na frente. O castelo é bem bonito, mas só pode tirar fotos da parte externa.

Atravessamos a Ponte Vittorio Emanuelle II e almoçamos no Restaurante Panico na Via de Panico em frente ao castelo. Só a bruschetta era boa, os pratos eram bem fracos e os garçons, mais uma vez, grosseiros.
Saindo dali pegamos a Via del Corso até a Piazza Venezia e entramos rapidinho num ônibus só pra não ter que subir um ladeirão (ô preguiça!). Descemos na Via Nazionale quando acabou a ladeira e ficamos vendo a moda. Tomamos um gelato italiano e passamos no supermercado para compar lanchinhos. Bebemos a garrafa de vinho que o rapaz do hostel me deu de aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário