segunda-feira, 7 de junho de 2010

1º dia - Chegando em Paris

Saímos do Rio às 20h do dia 16/5/10 e chegamos em Madrid às 10:30 para fazer a conexão em Paris. O aeroporto de Barajas é gigantesco (mesmo!), portanto procure não fazer conexões com intervalos curtos, porque se demora um eternidade para chegar ao seu portão de embarque. Para desembarcar e chegar em outro portão, na letra R, por exemplo, leva-se mais de meia hora; portanto, é bom chegar cedo para fazer tudo com tranquilidade.
Decolamos de Madrid às 16:15, porque o voo atrasou e chegamos em Paris às 18h no aeroporto de Orly.

Pegamos o Orlyval (¢8,75) no aeroporto e descemos na estação Antony, pegamos a própria linha azul em direção à Estação Chatelet. Saímos pela sortie (saída) Place du Chatelet que dá na Avenue Victoria, rua do Hotel Victoria Chatelet.

Tudo muito simples e auto explicativo, o que nos poupou uma boa grana com táxi.

Empolgadas, deixamos as malas no hotel e saímos já para desfrutar as delícias de Paris. Nessa hora, nem sentia cansaço, apesar de não ter conseguido dormir, tamanha a excitação em chegar à capital francesa.

Pegamos o metrô na estação Chatelet e descemos na Estação Charles de Gaulle Etoile. Ali já compramos o passe de trem com dez bilhetes que saía mais barato (¢11,80).
Descemos do metrô em frente ao Arco do Triunfo. Tiramos mil fotos na frente da nossa primeira atração turística em Paris. Tudo é lindo ao redor!!! O tempo estava friozinho, estávamos chiquérrimas, me senti muito fina na esquina da Champs Elysses.
Atravessamos a Avenue Marceau até chegarmos ao Rio Sena. De lá passeamos pelo Rio Sena de Bateaux Mouche (¢10) e vimos a Torre Eiffel toda iluminada! Coisa linda! Vontade de chorar (viadinha...). O passeio dura 1h 10min e passa pelos pontos turísticos da cidade. Vale muito a pena! Mas leve um bom casaco porque é uma friaca se você fizer o passeio de noite!
Na volta, jantamos num bistrozinho na própria Av. Marceau e tomamos nossa primeira taça de vinho em Paris. Hum, adoro...Salut!

Na Av. Marceau pegamos o metrô linha verde na Estação Alma Marceau, descemos na linha verde Estação Franklin Roosevelt e pegamos a linha amarela até a estação Chatelet.
Mortas e felizes, dormimos e sonhamos com o resto da viagem...


Um comentário: