domingo, 13 de junho de 2010

17º dia - Barcelona
















Eu sempre fui contra esses ônibus de turismo que vão te levando em tudo que é atração. Sempre acho que o bom de se conhecer uma cidade é andar de metrô, se perder, caminhar, se infiltrar no meio da população local. Mas eu já estava há mais de duas semanas andando enlouquecidamente pelas ruas européias e a ideia de uma menina do hostel de pegar um Barcelona Bus Turistic me atraiu. Minhas pernas adoraram!

Pegamos o ônibus na Plaça Catalunya e fizemos todo o trajeto das 3 linhas: azul, vermelha e verde. Paramos primeiro no Estádio do Barcelona onde tem o museu do clube e uma grande loja da Nike. Muito divertido!
Paramos de novo no Port Olimpic e tiramos foto na praia.
Por fim, descemos na Sagrada Familia, onde entramos, contribuindo para a construção da igreja de Gaudi. Caraca, voltei apaixonada pelo cara! A construção teve início em 1882. O projeto é altamente ambicioso e quando finalizado será o maior templo católico da Europa. Dizem que a igreja ficará pronta em 2084. Pretendo voltar lá antes de morrer para conferir o andamento das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário