domingo, 13 de junho de 2010

16º dia - Madrid/ Barcelona

Café da manhã de gordo: churros com chocolate quente.




Dia de visitar o museu do Prado, mais famoso museu de Madrid. Apresenta as mais importantes coleções de pintura espanhola, flamenca e italiana dos séculos 11 a 19.



Pegamos o metrô até Goya e fizemos baldeação para a estação Banco de España. Descemos na Via Pasei del Prado. O ingresso custa 8 euros e vale muito a pena! Obras de Velazquez, Goya, Picasso, Rembrandt e muitos outros gênios. Gastamos quase todo o dia lá.

Voltamos em direção ao metrô e almoçamos no Restaurante Vips, popular lá em Madrid. Ótima comida.

Pegamos o metrô, descemos na estação Prosperidad e ficamos descansando até a hora de pegar o trem na estação Atocha para Barcelona.

Fomos de Renfe de Madrid para Barcelona, e eu só tenho elogios. O trem é espaçoso, a perna estica, tem filminho, música, o banheiro é gigantesco, as pessoas são bonitas (muitos executivos fazem este trajeto diariamente), enfim amei. A boa de fazer esse trajeto é de trem, certo! Pagamos cerca de 50 euros, pela internet e o percurso demora cerca de 2h30min. Mas dá pra comprar até mais barato se comprado com bastante antecedência.

Descemos na estação Barcelona Sants que tem ligação direta com o metrô. Pegamos o metrô linha 3 (verde) e descemos na estação Liceu. Chegamos na Plaça Reial e nos hospedamos no hostel Kabul. Saímos para conhecer as redondezas e já na chegada fomos advertidas para tomar cuidado com furtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário