sábado, 12 de junho de 2010

7º dia - Veneza

O passeio se inicia pela Piazza San Marco, praça mais tradicional de Venezia com seus milhares de pombos. Os pombos de lá são mega agressivos, não se assustam com os turistas e posam para fotos com quem acha graça nesses ratos alados. Eca!

Como turistona que somos era dia de andar de gôndola. Tá, eu sei que é caro, que é cafona, que é programa de coreano, mas quem tá em Veneza tem que andar. É um barato! Negociamos com um gondoleiro chamado Mauro (ai, Mauro...) e ele fez 80 euros o passeio de mais de uma hora para 3 pessoas. Dividindo 80 por 3 nem doeu e valeu muito a pena!



Ao descer da gôndola, compramos o tíquete de 24hs que dá acesso a andar de vaporetto o dia todo. Sinceramente: foi a furada da viagem, é caro e não compensa. Comprem os bilhetes individuais que vale mais. Não vimos ninguém sendo fiscalizado e geral entrava e saía dos barcos sem pagar. Não vale o risco, claro, porque as multas são pesadas, mas dá uma mega raiva de ter gastado grana com o passe de um dia e ver todo mundo se fazendo de bobo. Portanto, da próxima eu compraria os bilhetes individuais e andaria mais a pé por Veneza mesmo.

Depois que compramos o bilhete de um dia na estação, pegamos o vaporetto para a Ferrovia (Estação de trem Santa Lucia) e compramos já a passagem para Firenze (¢22,50). Saímos da estação e fomos caminhar por Veneza até a ponte Rialto. No caminho, comemos e compramos várias coisinhas de murano. Ao chegarmos na ponte, pegamos outro vaporetto na parada Rialto até onde estávamos hospedadas porque tava um calor de rachar.
Pegamos outro vaporetto na San Marco até a estação Lido. Nossa, que surpresa! Que lugar lindo! Uma fofura!É a zona de praia dos venezianos. Caminhamos e encontramos a praia, e eu corri para colocar os pés naquela água gelada.

Voltamos à área da Piazza San Marco e tentamos ir no Hard Rock mas o atendimento de lá é péssimo! Entramos num restaurante chamado "A La Valigia" (recomendado pelo Trip Advisor) onde comemos pizza e tomamos uma deliciosa garrafa de vinho, atendimento excelente e lugar muito simpático. Fica a dica!

Um comentário:

  1. A praia de Veneza foi uma grata surpresa. Aliás, comprei um romance ("1000 dias em Veneza") que se passa lá. Depois te empresto...

    ResponderExcluir