domingo, 13 de junho de 2010

18º dia - Barcelona

Fomos a pé até o Palau Guell que era do lado do nosso hostel. Primeira grande manifestação artística de Gaudí, encomendada por aquele que viria a ser seu "mecenas", o industrial Eusebi Güell. O prédio está passando por restaurações e só é possível ver sua fachada.

Pegamos o metrô na estação Liceu e descemos no Funicular de Montjüic. Em Montjüic pegamos o teleférico até o castelo, onde tiramos foto e tomamos sol. O Castell oferece um belo panorama de Barcelona e do porto. No interior há um museu com armas e espadas.







Pegamos o metrô, descemos na estação Passeig de Grácia e paramos na Gran Via para almoçar. Dali seguimos na própria Passeig passamos na Casa Batlló, Amatler e Casa Lleo Morera que formam a Manzana de la Discordia, quarteirão que guardam os três prédios modernistas mais celébres de Barcelona.



Entramos na Casa Batlló que tem a visita guiada por audio incluída no passeio. Custa ¢16,50, é caro, mas compensa. Fiquei fascinada com a história e as explicações da arquitetura da obra.





Voltamos para o hostel. Tem um lanche free às 20h, comemos pizza e bebemos cerveja.
Fomos assistir o espetáculo das Fontes Mágicas na Plaça de Espanya. O metrô te deixa de cara pro gol. SENSACIONAL!
Não dá nem pra descrever o encantamento. Fontes jorram água e acendem luzes ao ritmo de ópera. O show dura 15 minutinhos e começa a cada 30 min, De maio a setembro, de quinta a domingo, entre 21:30-24h e no resto do ano, sexta e sábados entre 19h-21h. Gratuito e inesquecível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário