segunda-feira, 7 de junho de 2010

3º dia - Paris


















Acordamos, tomamos café no quarto (compramos no mercado) e pegamos o metrô até a estação Abbesses. Dia de ir a Montmartre. Dica: pegar o elevador ao sair da estação, não suba de escada, quase morremos com tantos degraus.

Ai, Montmartre...que delícia!! Ficamos encantadas com aquele lugar!! Até planos de comprar um apê lá fizemos! Parece com Santa Teresa, só que com muito mais charme...

Fomos até a Padaria Le Grenier a Pain na Rue Abbesses 38, campeã do prêmio da melhor baguete de 2010. A dica foi dada pelo excelente site Conexão Paris (www.conexaoparis.com.br/2010/04/06/o-premio-da-melhor-baguette-2010/ ), contudo encontramos a padaria fechada! Até agora não sei o porquê!
Saindo pela Rue Abbesses fomos até a Rue Lepic com Rue Cachois, onde se localiza o café Les Deux Moulins, aquele em que a Amelie Poulin trabalhava. Amei!! Pagamos uma nota num chocolate quente (¢4,80), delicioso mas uma fortuna, mas adorei ver o cenário do filme que eu tanto curto.
Dali tiramos foto no Moulin de la Galette e saímos em direção a Place du Tertre onde há vários artistas de rua. Fui retratada pelo artista Gaston que fez uma caricatura minha. Um barato.De lá seguimos para a Sacre Couer e para o Moulin Rouge.

Saindo do Moulin Rouge, seguimos pela Boulevard de Clichy até chegar ao pitoresco bairro do Pigalle. Mil sex shops e casas de strip tease. Almoçamos no restaurante Chad Ba Cafe, em frente à estação Pigalle, do lado de um travecão loiro. Coisas da vida...

Pegamos o metrô Pigalle até o Opera de Paris Garnier e seguimos até a Galeria Lafayette para comprar várias maquiagens. A galeria é linda, com mil tentações de consumo. Na loja da Louis Vuitton que tem lá dentro, hordas de coreanas se estapeavam por uma bolsinha de luxo. Ai, ai, é duro ser pobre...
Estava cedo, então pegamos o metrô na estação Opera até a estação Palais Royal Museé du Louvre. Era quinta feira, dia em que o museu fechava às 22h.
Nossa, que museu enorme! Tiramos muitas fotos com a Monalisa, com a Vênus, com o Código de Hamurabi, com dezenas de quadros maravilhosos. São três andares divididos em três alas, uma maior que a outra. Vá com um tênis confortável, esqueça o tempo e curta uma coleção preciosa de obras de arte. Ah, e tenha paciência com os milhares de coreanos que, em excursões, ficam na sua frente na hora de tirar uma foto. Caraca, eles tiram foto de TUDO! O cartão de memória das máquinas deles deve ter, no mínimo, uns 72 gigas...
Rodamos pelo Louvre até nossos pés caírem (achei que isso ia acontecer de verdade) e pegamos o metrô até a estação Chatelet. O museu era do lado do hotel, mas não tínhamos condições físicas de dar mais dois passos. Chegamos ao hotel e desmaiamos, foi o dia mais puxado de toda viagem.

2 comentários: