sábado, 12 de junho de 2010

9º dia - Firenze

Tomamos café no nosso B&B (Bed and Breakfast, se eu ainda não expliquei, tipo uma pousada familiar), muito bom o desjejum, por sinal. Fomos em direção ao Palazzo degli Uffizi para comprar os ingressos antecipados para visitar o Palazzo degli Uffizi no dia seguinte. Na volta, indo para estação de trem, tiramos foto na Igreja Sta Maria Novella e aproveitamos para dar uma rezadinha agradecendo porque estava correndo tudo bem.
Seguimos para a estação para pegar o trem para Pisa (você compra o bilhete e pode ir em qualquer horário). Pegamos o trem Firenze-Livorno das 10:27 que tinha parada em Pisa. Descemos na Estação Pisa Centrale e saímos direto para a Torre. Não tem erro, andando reto, andando, andando, andando, enfim chega-se à Torre. É uma caminhada de uns 20 minutos, mas bem agradável.




Chegando lá tiramos várias fotos empurrando, segurando, carregando a Torre, assim como os milhares de turistas retardados como nós que faziam o mesmo. Para subir na torre paga-se 15 euros, eu, sinceramente, acho que não vale a pena. Guarde a grana para conhecer museus incríveis em Firenze. Andamos pelas redondezas da Torre e compramos uns souvenirs.
Voltamos para a estação e pegamos o trem para Firenze Sta Maria Novella às 14:54 e chegamos antes das 16h. Corremos para almoçar porque a Accademia de Belle Arti fechava às 18:50. Enfrentamos uma filinha para conhecer o verdadeiro David de Michelangelo, mas não podia tirar fotos, um saco! A visita vale mais pelo David mesmo, mas se você só tiver um dia na cidade opte pelo Palazzo degli Uffizi que é muito mais rico em obras de artes.

Um comentário:

  1. Quase que trago uma foto com o David verdadeiro, né, amiga?
    Se não fosse aquela velha chata!

    ResponderExcluir