segunda-feira, 7 de junho de 2010

5º dia - Paris





Adicionar imagem



Dia de Versailles. Pegamos o metrô Chatelet até Saint Michel Notre Dame linha azul e de lá pegamos o RER C linha amarela até Versailles Rive Gauche para o Chateau de Versailles.

O suntuoso palácio tem uma quantidade enorme de atrações: o pátio de mármore, jardins planejados e dois palácios menores. Compramos o passe de trenzinho para andar dentro do castelo que é enorme e a gente já estava pra lá de Bagadá de tanto andar. Grupo de dez pessoas paga cinco euros cada um para ter acesso livre ao trenzinho, fizemos amizade com uns italianos na fila e rachamos o passe com eles. a primeira parada do trenzinho foi no Grand Trianon, depois no Petit Trianon (Domaine du Marie Antoniette) e, por fim, no Grand Canal. O trem volta para o Chateau que é a entrada principal. Nem preciso dizer que o castelo é coisa de outro mundo. Eu me senti como uma princesinha passando pelos jardins do chateau, rs
Almoçamos em um restaurante de comida oriental perto do castelo (pé sujinho), ficamos um tempão sentadas contemplando os transeuntes (e os asiáticos locais nos olhando como rara e exótica espécie do terceiro mundo), pegamos o RER de volta e descemos na estação Champs Elysses Clemenceau. Demos de cara com o Grand Palais e na frente estava o Petit Palais, belezas arquitetônicas.

Seguimos pela Champs Elysses. Ai, perdição de avenida. Nessa hora você até esquece que é pobre. Fizemos compras na Sephora e no comércio local. Andamos na Champs até o Arco do Triunfo, nosso velho amigo. Começamos a viagem com ele e voltamos para nos despedir. Dessa vez subi no Arco, onde se tem uma vista incrível de Paris, já que tinha o passe do Paris Museum Card.
Pegamos o metrô na estação Charles de Gaulle Etoile até Chatelet. Passei no mercado Monop para comprar lanchinhos e bebi uma garrafinha de vinho para relaxar. Desmaiei.

Um comentário: